06/05/2020
Atualização 30/12/2021 14:53
Assembleia Geral Específica da BV Financeira Outros Bancos

Assembleia Geral Específica da BV Financeira

Empregos foram garantidos e abono manterá o valor do salário líquido. Em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, o grupo BV (banco e financeira) procurou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) para negociar a aplicação das Medidas Provisórias 927 e 936, que poderiam trazer diversos prejuízos aos funcionários, como a redução salarial em até 70% e a suspensão do contrato de trabalho. "Conseguimos amenizar os impactos sobre os trabalhadores. Na prática, não haverá redução dos salários líquidos e os empregos ainda estarão garantidos por até 120 dias", afirmou o secretário-geral da Contraf-CUT, Gustavo Tabatinga. "Vamos ter uma redução de 25% dos salários brutos, mas negociamos o pagamento de um abono que complementa o valor a ser recebido pelos funcionários durante a pandemia. Assim, o valor que entrará na conta a cada mês não sofrerá alterações", explicou Tabatinga. Principais pontos do acordo
• Estabilidade por até 120 dias com redução salarial e de jornada de apenas 25%;
• Prazo de 60 dias;
• O empregado deixará de trabalhar 5 (cinco) dias por mês;
• Fará jus ao Benefício Emergencial da União (seguro desemprego);
• Complemento salarial por Ajuda Compensatória (abono) de valor igual ao necessário para manter o mesmo valor líquido do salário mensal;
• Estabilidade durante o período de vigência do acordo e por igual período após o restabelecimento da jornada e salário. Banco de Horas:
• Banco de horas durante o período da calamidade;
• 18 meses para pagamento das horas negativas;
• Pagamento com prorrogação de jornada de no máximo 2 horas por dia;
• Em caso de demissão sem justa causa, o saldo negativo não será descontado;
• Opção de utilizar 10 dias de férias para pagamento do saldo de horas, a pedido do empregado. Para vizualizar o Edital Clique aqui Assista ao Video explicativo de como fazer a votação no link: youtu.be/Ku3exhA63Qc Para votar clique no link: bancarios.votabem.com.br

Fonte: SEEB Blumenau e Região

Controle sua privacidade

São utilizados para dimensionar o volume de acessos que temos, para que possamos avaliar o funcionamento do site e de sua navegação e para oferecer a você melhores produtos e serviços.
Exemplos: Google Tag Manager, Pixel do Facebook, Google Ads, Google Analytics.mais detalhes ›

Google Analytics - Estatística Básica